Condições gerais


Termos e condições HD Properties


O hóspede assume ter conhecimento do uso do imóvel em que estará alojado se rege pelo Decreto-Lei nº 128/2014, criado pelo regime jurídico que rege o Alojamento Local.

1. Reserva
O valor da reserva é informado detalhadamente na confirmação da reserva.
Será enviado um email de confirmação para o email fornecido pelo hóspede, após o pagamento de 30% do montante total da reserva.
Os restantes 70% deverão ser pagos 30 dias antes do check-in.

1.1
As datas serão bloqueadas por 48h. Neste período deveremos receber uma confirmação de pagamento, caso contrário, a reserva é cancelada.

1.2
Reservas de última hora 24h antes do dia de check-in (sujeito a disponibilidade).

1.3
Devem ser indicados o número real de hóspedes no alojamento, para que seja deixada roupa extra se necessário.

1.4
Os preços apresentados podem sofrer alterações sem aviso prévio, no entanto depois de uma reserva confirmada o valor será mantido.

1.5
Os alojamentos diferem o número mínimo de noites consoante a temporada.

1.6
Dispomos de berço e cadeira alta de bebé, com o custo associado de 20€ por unidade, por estadia.

2. Métodos de Pagamento
Dinheiro, transferência bancária ou cartão de crédito.

3. Condições de reserva
O responsável pela reserva deverá ter idade igual ou superior a 25 anos, e deverá permanecer no alojamento durante a estadia.

3.1
É necessário o pagamento de uma caução(*) no ato do check-in.
A caução serve para assegurar a devolução do imóvel e recheio no mesmo estado em que foi entregue.
A caução será devolvida na sua totalidade (caso não sejam verificados danos no alojamento) no prazo máximo de 7 dias após a sua saída.
Poderá ser devolvida nos métodos de pagamento indicados no ponto 2.



(*) Valores de caução
200€ apartamento
400€ Vila


3.2
- Animais admitidos (mediante consulta)
- Não é permitido fumar no interior dos imóveis.
- Não são permitidas festas.

3.3
- O horário de check-in será entre as 15h e as 21h gratuitamente.
As chaves poderão ser recolhidas no escritório ou poderá ser feito um check-in presencial.
- Check-in antecipado, e check-out tardio gratuito, mediante disponibilidade.

 - Check-in tardio:
Das 21h ás 00h, custo 20€
A partir das 00h, custo 35€

4. Comunicação de identidade
A identidade dos hóspedes e seus acompanhantes, terá de ser fornecida antes, ou no dia do check-in.

4.1
Todos os hóspedes de nacionalidade Portuguesa, e seus acompanhantes, terão de fornecer dados de identificação. Cartão de cidadão ou passaporte, assim como o NIF obrigatoriamente a reservas superiores a 1000€.

4.2
Todos os hóspedes de nacionalidade estrangeira, e seus acompanhantes, terão de fornecer dados de identificação. Cartão de identidade (cidadão europeu), passaporte.
Estes dados terão de ser comunicados ao SEF (Serviço de estrangeiros e Fronteiras), pela HD Properties.
Para efeitos de controle de cidadãos estrangeiros em território nacional.
De acordo com os nº s 1 e 2 do artigo 15.º da Lei n.º 23/2007.

5. Durante a sua estadia

Os hóspedes deverão respeitar as seguintes regras:
1- Não são permitidas festas, ruídos perturbadores como por exemplo música alta, nem que seja excedido o número de ocupantes nos alojamentos.
2- Não é permitido mover o mobiliário, assim como peças decorativas.
3- É necessário respeitar o horário de descanso entre as 22h e as 8h.
4- No caso de queixa por parte dos vizinhos, ou seja necessário chamar a policia, a HD Properties poderá cancelar a reserva de imediato, não tendo direito a reembolso da mesma.

5.1
O hóspede terá direito a troca de lençóis e toalhas, em estadias superiores a 7 dias.
Qualquer limpeza adicional, terá um custo, e é sujeito a disponibilidade (consultar com escritório taxa de limpeza em vigor).

5.2
O hóspede deverá facilitar o acesso á HD Properties no decorrer da sua estadia, no caso de reparações, ou problemas mencionados pelo hóspede, de forma a ser resolvido o mais breve possível.

5.3
O Hospede, os seus acompanhantes, ou convidados, são responsáveis por qualquer dano causado dentro do imóvel assim como nas zonas comuns do edifício.
Caso o valor da caução não cubra o estrago, terá de pagar a diferença, com apresentação de um comprovativo de reparação da parte da HD Properties.

5.4
A HD Properties não se responsabiliza pela perda de bens, roubos ou estragos de objetos pessoais do Hóspede.

5.5
A HD Properties não é responsável pela falha/inatividade das empresas contratadas de serviços como: EDP, ÁGUA, GÁS NATURAL, ADSL.
Assim como, qualquer anomalia que possa existir nas áreas comuns, os quais não poderão ser resolvidos pela HD Properties, assim como: Piscina, sinal de TV, obras, etc…

6. Taxas aplicadas

6.1
Em caso de não serem entregues/perdidas chaves, comandos de garagem, cartões de acesso ao alojamento, assim como roupa de cama e toalhas em falta podem ser cobrados os seguintes valores:

- Toalha de banho: 10€
- Toalha de rosto: 7€
- Saída de banho: 5€
- Conjunto de lençóis: 25€
- Edredão: 40€
- Conjunto de chaves: 20€
- Comando de garagem: 45€
- Cartão de acesso: 20€


6.2
Qualquer deslocação, onde o hóspede seja o responsável, como por exemplo: perda de chaves, chaves esquecidas dentro do alojamento, poderá ser cobrado um valor de deslocação até 20€.

6.3
Caso seja esquecido algum objeto no alojamento na sua saída, e confirmado com a HD Properties que o objeto se encontra em nossa posse, poderemos enviar por correio para a morada pretendida, onde o hóspede pagará os custos do envio.

6.4
O hóspede deverá deixar o imóvel minimamente arrumado, sem loiça por lavar, e lixo.
Caso não aconteça poderá ser cobrada uma taxa de limpeza (consultar com escritório taxa de limpeza em vigor).

7. Política de cancelamento

Os cancelamentos são gratuitos até 30 dias antes da data de check-in.
Nas reservas canceladas entre 30 a 1 dias(s) da data de check-in, será aplicada a penalização de cancelamento da plataforma onde foi efetuada a reserva.
No caso de reserva direta, perderá 30% do valor total da reserva.
Poderá alterar as datas da sua reserva até 30 dias antes do seu check-in sem qualquer custo, mantendo o mesmo número de noites (verificando disponibilidade de datas no alojamento, e o valor por época).

7.1
De acordo com o decreto lei 17/2020, foram estabelecidadas medidas excecionais e temporárias relativamente ao setor do turismo, no âmbito da pandemia COVID-19.
Reservas entre 30 a 1 dias(s) da data de check-in, caso não possa viajar devido a alterações de voo, hospede infetado com COVID-19, ou em isolamento, mediante comprovativo poderá alterar as suas datas sem qualquer custo associado (verificando disponibilidade de datas no alojamento, e o valor por época).

7.2
A HD Properties pode cancelar qualquer reserva se o imóvel estiver impróprio para ocupação, devido a alguma falha técnica ou desastres naturais.
Comunicaremos de imediato o hóspede, e receberá o reembolso total da reserva.
A HD Properties poderá encontrar outro alojamento, mediante disponibilidade, e confirmação do hóspede.
Caso pretenda a devolução do valor total da reserva, a HD Properties, não será responsável por quaisquer outros custos para o cliente, decorrentes do cancelamento.